Programa Músico Empreendedor

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Mano Réu Lança Vinil 7' Eternamente Break Dance

Pra quem conhece o trabalho do Mc Mano Réu, sabe que da forte identidade do Hip Hop presente no Seu rap, e para completar esse ciclo, ele lançou no inicio de Janeiro para venda um Disco de Vinil em Formato de Compacto "Eternamente Break Dance Vol. 2". Produzido na PolySom, gravado, Mixado e Masterizado em minas Gerais na Xeque Mate Produção por Eazy CDA.
O Disco conta com 4 canções, 2 (duas) por Lado, trabalho que exalta a cultura hip hop em sua estética, musicalidade e proposta de intervenção. Mano Réu produziu apenas 300 cópias e separou uma cota para venda antes de seu lançamento oficial programado para Março em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Mais informações, contatos, venda, etc por aqui timbresproducoes@gmail.com / (11) 34275363 (Israel) / (11) 994466214 (Israel)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

EXPOMUSIC 2016 leva o mundo da música para dentro e fora do Anhembi

Ainda mais encorpada, a edição deste ano muda para o maior centro de exposições da América Latina - o Anhembi - e inclui, como numa orquestra, todos os naipes do mercado: negócios, conteúdo profissional, entretenimento e muita música dos mais variados estilos dentro e fora do pavilhão.

Palco de um mercado estimado em R$ 2,5 bilhões, a EXPOMUSIC 2016 - 33ª Feira Internacional da Música muda para o Pavilhão de Exposições do Anhembi, tradicional templo de eventos musicais onde já pisaram Jackson Five, Alice Cooper, Elis Regina, Roberto Carlos, Luciano Pavarotti, Guns N' Roses, entre tantos outros artistas, acompanhada de uma série de novidades. A começar pela ampliação da programação de conteúdo profissional, musical e de entretenimento, que acontece dentro e fora do pavilhão.

A edição deste ano do quarto maior evento profissional da música no mundo - e o maior da América Latina - vai concentrar as últimas novidades em instrumentos e acessórios das principais marcas mundiais, espaços diferenciados para negócios, palestras profissionais, workshops, práticas de musicalização infantil, exposição de instrumentos e acessórios assinados por artistas famosos, shows,pocket-shows e sessões de autógrafos. Outra novidade é que dos cinco dias de feira, todos abertos aos profissionais do setor, quatro vão permitir o acesso do público em geral.

Promovida pela Abemúsica - Associação Brasileira da Música e Francal Feiras, o evento é a expressão de todo esse universo, com mais de 1 mil produtos apresentados por cerca de 300 marcas, o que permite aos visitantes, profissionais e público em geral "degustarem" as novidades nos próprios estandes durante todo o período da feira. Entre as opções, há instrumentos musicais de todos os tipos e para diversos estilos, equipamentos eletrônicos, acessórios e tecnologia de áudio e vídeo.

A responsabilidade por movimentar até 40% dos negócios realizados pela cadeia musical faz da EXPOMUSIC um evento estratégico e indiscutível na visão das principais empresas do mercado, pelas perspectivas de impulsionar as vendas, ampliar a rede de novos contatos, estimular o aprendizado musical em instituições de ensino e formar novas gerações de músicos. Trata-se do grande encontro anual para os negócios do setor, reunindo lojistas de todo o País, compradores corporativos (Igrejas, Instituições Religiosas, Casas de Shows, entre outros), músicos, artistas amadores e profissionais, escolas de música, e público em geral amantes da música.

O presidente da Abemúsica, Synésio Batista da Costa, ressalta a importância das mudanças para mais uma edição da EXPOMUSIC: "Renovar a feira se fez necessário para que possamos acompanhar a evolução desse mercado e oferecer o melhor evento". Já o presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, endossa a realização do evento em um espaço mais amplo e, também, que teve na música parte da construção de sua história. "O complexo Anhembi oferece uma estrutura mais adequada na realização da EXPOMUSIC no novo formato, ou seja, uma feira de negócios com mais entretenimento e conteúdo".

A EXPOMUSIC é também ponto de encontro do setor para discussão de suas diretrizes e assuntos relacionados aos negócios, com a promoção de palestras,workshops e workshows. Na busca por novas gerações de músicos, a feira promove Oficinas de Iniciação Musical e visitas escolares para crianças. Os visitantes ainda podem concorrer a centenas de instrumentos musicais e acessórios, em sorteios diários, e acompanhar o tradicional Music Hall, palco de shows da EXPOMUSIC que abre espaço para cantores, bandas e orquestras mostrarem o seu talento.

A Expomusic vai acontecer nos dias 21 a 25 de setembro de 2016 no Anhembi em São Paulo.

ANDREA BOCELLI NOVAMENTE NO BRASIL

Nos sites www.ingressorapido.com.br e www.entretix.com.br estará à disposição o mapa de assentos e o preço dos ingressos para o espetáculo em São Paulo do mais celebrado tenor da atualidade, o italiano Andrea Bocelli. 

O espetáculo em São Paulo contempla o repertório do último disco do tenor, “Cinema”, lançado em outubro para 75 países. Grandes clássicos do cinema de todos os tempos estão presentes. No repertório do disco, que compõe o set list do espetáculo no Allianz Parque, não faltam grandes sucessos da telona. “Cinema" celebra as maiores canções das telas de todos os tempos e reúne uma equipe de lendas musicais, incluindo David Foster, Humberto Gatica e Tony Renis, que trabalharam juntos no sucesso pioneiro de Bocelli, "Amore". Lançado mundialmente pela Sugar Music/Universal Music Group e Verve Music Group nos EUA, o álbum marca a primeira gravação de Bocelli em estúdio em dois anos. O trabalho apresenta uma coleção de canções de filmes gravados na cultura e corações de várias gerações, incluindo músicas-tema épicos como “Doutor Jivago”, “Love Story”, 

“O Poderoso Chefão”, “A vida é bela”, “Gladiador”, “Bonequinha de luxo”, além de canções populares de musicais de teatro imortalizadas por suas versões de filme, tais como “West Side Story” e “Evita”. A majestosa voz de Bocelli, em parceria com fantásticos novos arranjos e tecnologias de estado da arte de gravação, traz nova vida a algumas das maiores obras-primas musicais para cinema de compositores que marcaram a história dos filmes e da música no século passado, de Leonard Bernstein ao lendário Ennio Morricone. 

“Com o álbum ‘Cinema’ realizo um desejo que nutria por décadas. Nunca fiz segredo do meu sonho de realizar um projeto com músicas associadas a trilhas de filmes. Creio ser um tesouro artístico excepcional”, analisa Bocelli. O cinema sempre o fascinou, porque as partituras escritas para filmes são muito livres e potencialmente criativas. “É um vasto universo onde o compositor pode andar como quiser, seja qual for sua inspiração, onde se pode experimentar sem ter que submeter às normas da música clássica.” Bocelli acredita que se os filmes são uma fábrica de sonhos, as músicas que os acompanham abraçam esses sonhos e aumentam a magia e vitalidade emocional. 

“Meu convite é para que esses clássicos imortais do cinema se fundam com as experiências, memórias mais preciosas, emoções de todos os ouvintes e se tornem uma trilha sonora inigualável para sua vida”, propõe o tenor. Dançar Marketing As mais de três décadas da Dançar Marketing & Comunicações estão diretamente ligadas ao surgimento e à evolução do marketing cultural no Brasil, onde a empresa registra números impressionantes. São mais de 1.000 espetáculos realizados, 20 projetos proprietários, 60 shows open air, 20 milhões de espectadores diretos (presenciais), além de centenas de projetos sociais.

Em seu currículo estão grandes turnês internacionais, como Norah Jones, Seal, Diana Krall, George Benson, Herbie Hancock, Glenn Miller Orchestra, Ray Charles, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te kanawa, Orquestra Johann Strauss de Viena, Orquestra Filarmônica de São Petersburgo, Orquestra Filarmônica de Berlim, entre outros. A Dançar é pioneira na concepção e na realização de projetos proprietários, como Telefônica Open Jazz, HSBC Music Series, Avon Woman in Concert, Astrazeneca Viva Cultura!, IBM e-Festival, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros. 

A empresa também inovou ao dar um passo importante para a democratização cultural, ao realizar grandiosos eventos Open Air. Até o momento, foram mais de 60 espetáculos realizados a céu aberto pelo País, alcançando público superior a 5 milhões de pessoas. 

Serviço Andrea Bocelli em São Paulo, orquestra, coral e artistas brasileiros convidados. 
Quando: 12 de outubro de 2016 
Horário: 21 horas 
Local: Allianz Parque – Avenida Francisco Matarazzo, 1.705 – Água Branca – São Paulo 
Ingressos: a partir de R$ 150,00 
Classificação etária: 16 anos 
Vendas: a partir de 30 de janeiro pelo www.ingressorapido.com.br e www.entretix.com.br. 
Telefone e sac: (11) 4003-1022, de segunda a sexta, das 9 horas às 20 horas. 
Vendas para grupos: diretoria@dancarmarketing.com.br

Filial do Bateras Beat em Perdizes é administrada por nova equipe de profissionais


Metodologia de ensino de canto, empregada em todas as franquias do tradicional instituto de música, foi criada por um dos novos sócios da escola

A franquia Bateras Beat Perdizes, situada na Rua Bartira 475, agora está com uma nova equipe de peso em sua administração. A escola passa a ser dirigida pelos profissionais Isadora Barroso e Walter Mourão, autor do método de canto utilizado nas demais franquias. A unidade oferece ao público da região cursos de bateria, canto, guitarra, violão, piano, baixo e musicalização infantil.

As instalações foram recentemente renovadas e atualizadas com instrumentos de alta qualidade: baterias Pearl, violões e amplificadores Fender e guitarras Dean; um diferencial que colabora com o crescimento do aluno. Os professores são qualificados, possuem know-how e larga experiência no mercado musical e no ensino de música.

O Bateras Beat é a escola de música que mais cresce no Brasil. No mercado desde 1992, possui 28 franquias no Brasil e três na Itália. Os métodos utilizados têm reconhecimento de qualidade internacional e há mais de 10 anos formam artistas consagrados no meio musical.

A escola oferece uma aula cortesia para os interessados em conhecer o instituto e ingressar no mundo da música.

Sobre Isadora Barroso


Arquiteta graduada pela Universidade de Brasília e pelo Instituto Politécnico di Torino (Itália), atua no mercado de arquitetura em São Paulo e Brasília desde 2011. Entusiasta de Arte, cursa pós-graduação em História da Arte na FAAP e estudou bateria no Bateras Beat Brasília e Pinheiros. Baterista na Banda paulistana BamboLadies e diretora/coordenadora do novo Instituto Bateras Beat Perdizes juntamente com o músico Walter Mourão.

Sobre Walter Mourão


Walter é autor do método de canto do Bateras Beat, cantor das bandas Pollares e Evolution, vocal coach nas escolas Bateras Beat Perdizes e Pinheiros e é proprietário/diretor da Escola de música Bateras Beat Perdizes. É formado em Arquitetura e Urbanismo na UnB e no Politécnico di Torino (Itália), estuda piano, guitarra, baixo e canto desde os 15 anos, é formado em teoria musical pelo BSB musical e possui vários cursos na área de canto, como o workshop de canto popular na Alemanha Eurotreff, nos anos de 2009 e 2010. Participou do coral italiano Coro G entre 2008-2010 e fez parte da Cia Filarmônica de SP entre 2014-2015.

Petrobras apresenta: Orquestra Contemporânea de Olinda lança “BOMFIM” em São Paulo


Shows de lançamento oficial em SP acontecem em pleno Carnaval, no Sesc Pompeia. Com patrocínio da Petrobras, turnê do novo disco da OCO vai circular por todas as regiões do Brasil

Dançante, envolvente e cosmopolita, “Bomfim” é o mais recente trabalho da Orquestra Contemporânea de Olinda (OCO). O novo disco terá shows de lançamento oficial em São Paulo nos dias 08/02 e 09/02 (segunda e terça-feira), às 20h. Pela primeira vez em quase 10 anos de carreira, a OCO vai se apresentar fora de Pernambuco durante os dias de Carnaval. Os dois shows serão na Choperia do Sesc Pompeia e os ingressos custam R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia) e R$ 9,00 (comerciário). A produção, o lançamento e a turnê do novo CD têm patrocínio da Petrobras. Ao final da circulação oficial com patrocínio da Petrobras, as apresentações de lançamento terão rodado 13 cidades brasileiras. O álbum está disponível para ser ouvido gratuitamente no Deezer (deezer.com/album/10537390).

“Bomfim” é um disco que poderia chamar-se Guadalupe, Cariri, Bonsucesso, Maruim...Toda Olinda lá de baixo, às margens do sítio histórico, descreveria bem a essência do terceiro álbum de carreira da OCO. Neste trabalho, a banda, que desde 2008 trilha um caminho crescente no cenário da música brasileira, volta confortável para casa. O bom fim de um ciclo criativo para um recomeço, com tudo de melhor que a palavra traz.

Este é o retorno ao que Olinda tem de mais rico: os moradores, os candomblés e seus afoxés, os cocos de umbigada, do Pneu e da Xambá. As loas de maracatu da Tabajara. As figuras fantásticas em um carnaval reconhecido no mundo todo. Os sete músicos pernambucanos, de performance sempre surpreendente no palco, vivem, se alimentam dessa Olinda transbordante de arte e autorreferências, ao mesmo tempo cosmopolita, transitando lado a lado com o que vem de fora.

Dessa mistura de tradições e influências, Gilú Amaral (percussão), Rapha B (bateria), Hugo Gila (baixo), Juliano Holanda (guitarra), Tiné e Maciel Salú (vocais), e ainda um dos mais expressivos saxofonistas do país, o Maestro Ivan do Espírito Santo, unem-se a um trio de metais (trompete, trombone e tuba) vindo do Grêmio Musical Henrique Dias, primeira escola profissionalizante de frevo de Olinda. Após oito anos de estrada, a OCO nunca se sentiu tão ela, tão segura do seu lugar e da força da música que faz e carrega.

Conceito – “Bomfim” é 100% autoral, gravado no Fábrica Estúdios (PE). O disco traz 11 faixas com produção e direção musical assinadas por Juliano Holanda e Orquestra Contemporânea de Olinda. O design gráfico é de Sebba Cavalcante, sob conceito de Aline Feitosa e fotografias de Beto Figueiroa. Os grafismos são de Maria Morena e de Zelão, um dos últimos artistas populares da 'escola' de Bajado, que morreu em Olinda logo após a conclusão deste trabalho para a OCO, em dezembro de 2014. A máscara usada pelo menino da capa é de Julião das Máscaras, do bairro do Guadalupe, Olinda. O show tem cenografia de Renata Gamelo e light design de Roberto Riegert. A Quatro Cantos Produções faz a produção executiva deste 3º disco da OCO. A produção, o lançamento e a turnê do novo CD têm patrocínio da Petrobras.

Trajetória – Com o primeiro disco, homônimo, lançado em 2008 (Som Livre), a OCO conquistou indicações ao Prêmio da Música Brasileira (2009), Grammy latino (2010), teve o show considerado um dos melhores de 2009 pelo Jornal O Globo e ganhou meia página do The New York Times pela apresentação feita no Lincoln Center (NY), em 2010, na primeira turnê pelos EUA. Em 2012, a OCO lançou o elogiado disco “Pra ficar”, que teve como produtor musical o conceituado Arto Lindsay.

No fim de 2013, a OCO apresentou showcase na WOMEX, maior feira de música do mundo, o que garantiu a 4ª turnê internacional do grupo. Em 2014, a OCO circulou por todas as regiões brasileiras. Apresentou-se em grandes festivais, como o Se Rasgum (PA) e o Psicodália (SC); levou o público para ferver em praças públicas, como na acolhedora Pirenópolis (GO) e em Brasília. Fez shows históricos em Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, São Paulo e Florianópolis. Encerrou a turnê do álbum “Pra Ficar” numa emocionante apresentação com lotação máxima no centenário Teatro de Santa Isabel, no Recife.

A turnê do “Bomfim”, iniciada em 2015, já percorreu as cidades de Olinda/PE (Festival Cena Cumplicidades), Garanhuns/PE (Festival de Inverno de Garanhuns), Correntes/PE (Festival Macuca Jazz & Improviso), Natal/RN (Festival DoSol), Aracaju/SE, Salvador/BA, Brasília/DF, Goiânia/GO (Festival Prosa Sonora), Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ, Florianópolis/SC e Porto Alegre/RS.

SERVIÇO: Petrobras e Sesc apresentam: Show de lançamento do “Bomfim” em São Paulo
Quando: 8 e 9 de fevereiro de 2016 (Segunda e Terça-feira de Carnaval), às 20h
Onde: Choperia do Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93, Pompeia – São Paulo – SP)
Ingressos: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia) e R$ 9,00 (comerciário)
Vendas online: a partir do dia 02/02 (http://www.sescsp.org.br/)
Venda na bilheteria: a partir do dia 03/02
Informações sobre a OCO: orquestraolinda.com.br


Fafá de Belém está no Roda Viva desta segunda-feira (8/2)


A cantora fala de seus 40 anos de carreira, entre outros assuntos que fazem sua história de vida. O programa da TV Cultura vai ao ar às 22h

São Paulo, 3 de fevereiro de 2016 – A cantora Fafá de Belém ocupa o centro do Roda Viva na próxima segunda-feira (8/2), às 22h, na TV Cultura. A apresentação é de Augusto Nunes.
Fafá de Belém - Foto:Jair Magri

Fafá de Belém, que completou 40 anos de carreira, relembra sua trajetória musical, sempre pontuada de sucessos, desde O Filho da Bahia, que fazia parte da trilha da novela Gabriela, da TV Globo, de 1975, até hoje, como Tamba Tajá, Xamego, Banho de Cheiro e Sob Medida, que são pedidas pelos fãs nos inúmeros shows que ela faz no país e no exterior.

Dona de uma gargalhada contagiante, ela fala, durante a entrevista, de amores, paixões e lembra diferentes momentos de sua carreira.

Fafá também sempre se mostrou uma cidadã consciente, ativista, o que lhe valeu o título de musa das diretas, durante a campanha por eleições livres, na etapa final do regime militar. Atualmente, ela divide seu tempo entre o Brasil e Portugal, terra de seus ancestrais, onde faz sucesso permanente.

Esta edição do Roda Viva conta com uma bancada formada por João Luiz Vieira, editor de Entretenimento da revista Época; Anna Virginia Balloussier, repórter do caderno Ilustrada do jornal Folha de S. Paulo; Marina Caruso, diretora de redação da revista Marie Claire; Lilian Coelho, repórter do Jornal da Cultura, da TV Cultura; e Mariana Kotscho, apresentadora do programa Papo de Mãe, da TV Brasil. O programa também conta com a presença fixa do cartunista Paulo Caruso.

domingo, 24 de janeiro de 2016

Shure apresenta o KSM8 Dualdyne, o primeiro microfone dinâmico de diafragma duplo do mundo‏

A Shure anunciou hoje seu microfone vocal dinâmico de diafragma duplo KSM8 Dualdyne™ no evento NAMM 2016, realizado na cidade de Anaheim, Califórnia. Um inovador projeto de engenharia, o KSM8 é o primeiro microfone portátil do mundo com diafragma duplo para reprodução de voz com resposta flat e incrível controle de efeito de proximidade. O modelo amplia a linha de microfones com fio da empresa, que inclui vários produtos que são referência na indústria, como os microfones Unidyne® 55 e SM58®.

Projetado para apresentações ao vivo em que a clareza vocal e a qualidade de som são absolutamente essenciais, o KSM8 não só atende aos mais exigentes padrões de qualidade e confiabilidade, mas também possui a versatilidade para adaptar-se a ambientes em constante mudança sem afetar a performance. O novo modelo da Shure revolucionará o universo dos microfones dinâmicos utilizados em aplicações ao vivo. Ele proporciona a engenheiros de som um microfone dinâmico praticamente sem efeito de proximidade, com domínio do ruído fora do eixo e precisão de saída que não requer a presença dos picos e roll-offs característicos de outros modelos do mesmo tipo. Ao oferecer uma reprodução vocal incomparável, o KSM8 elimina quase totalmente a necessidade de equalização e processamento.

“A rejeição fora do eixo desse microfone é algo realmente impressionante”, comentou Michael Abbott, que comanda a mixagem dos programas The Voice e Shark Tank. “A baixa frequência é muito suave, e eu notei claramente um bom controle de proximidade, o que é uma grande necessidade do nosso apresentador Carson (Daly). Além disso, a resposta de alta frequência é nitidamente melhor. Esse é um microfone projetado de maneira excepcional pela Shure.”

Produzido meticulosamente para garantir uma reprodução vocal da mais alta qualidade e controle de reforço de som para apresentações ao vivo de nível internacional em locais profissionais, o KSM8 possui o mais puro padrão polar cardioide já desenvolvido até hoje, proporcionando inigualável consistência em desempenho no eixo, não importa a técnica vocal de quem o utiliza.

“Fazer parte do ressurgimento dos microfones dinâmicos me entusiasma profundamente, uma vez que nossos clientes sempre nos perguntavam o que havia de novo com relação a esse tipo de equipamento”, disse Scott Sullivan, diretor sênior de gestão global de produtos da Shure. “Quando se trata de tecnologia e desenvolvimento de microfones, a Shure possui o que considero a ‘fórmula secreta’. Na minha opinião, e graças ao nosso excelente departamento de engenharia, nenhuma outra empresa poderia ter conseguido o que fizemos com o KSM8.”

“Para tornar o conceito Dualdyne uma realidade, tivemos de reinventar a forma como produzimos microfones dinâmicos”, acrescentou John Born, gerente de produto da Shure. “Sabíamos que a única maneira de dar vida ao conceito era deixar para trás todas as peças e modelos de projeto já existentes e recomeçar do zero. Desde então, dedicamos mais de sete anos de engenharia e desenvolvimento para criar algo de que sabíamos que o mercado precisava, mas nunca tinha visto. Como resultado, a introdução do KSM8 revela um elemento de microfone dinâmico totalmente novo.”

A capacidade de praticamente eliminar o efeito de proximidade e controlar a rejeição fora do eixo é proporcionada pela cápsula Dualdyne do KSM8, que possui dois diafragmas ultrafinos – um ativo e outro passivo –, e por um inovador sistema de fluxo de ar invertido. Além disso, seu corpo à prova de choques pneumáticos oferece excepcional rejeição de ruídos de manuseio sem que haja nenhuma perda na resposta de baixa frequência.

Como em todos os produtos Shure, o design e a durabilidade de padrão internacional estão presentes em cada aspecto do KSM8. Uma grade resistente a amassados, reforçada em aço-carbono e revestida com tecido hidrofóbico, garante excelente proteção contra ruídos de vento e sons explosivos, além de ser quase totalmente à prova d’água. O punho de alumínio – disponível com acabamento em níquel escovado ou preto – completa a estética sofisticada e sóbria do novo modelo de microfone, tornando-o perfeito para qualquer palco.

O KSM8 está disponível também como opção de transmissor portátil para ser utilizado com os sistemas sem fio Axient®, UHF-R®, ULX-D® e QLX-D®, e como cápsula sem fio para uso com outros sistemas sem fio da Shure. Adicionalmente, os novos transmissores do KSM8 são oferecidos agora com um acabamento em níquel escovado nos sistemas sem fio ULX-D e UHF-R.

Para mais detalhes sobre o KSM8, passe pelo estande da Shure (salão A, estande 6541) do NAMM Show 2016 ou visite www.shurebrasil.com.




Sobre a Shure Incorporated



Fundada em 1925, a Shure Incorporated (www.shure.com; www.shurebrasil.com) é reconhecida amplamente como fabricante líder mundial de microfones e tecnologia de áudio. Ao longo dos anos, a empresa vem projetando e produzindo muitos produtos de áudio profissionais e de consumo de alta qualidade que se tornaram famosos por sua performance, confiabilidade e valor. A linha diversificada de produtos da Shure inclui microfones com fio de alto nível, sistemas de microfone sem fio, sistemas de monitoramento pessoal de ouvido, sistemas de conferência e discussão, sistemas de áudio em rede, fones de ouvido premiados e cápsulas/agulhas de reposição para toca-discos de alta qualidade. Hoje, os produtos da Shure são a primeira escolha quando a performance de áudio é uma prioridade.



A Shure Incorporated tem sua matriz em Niles, Illinois, nos Estados Unidos. A empresa também tem escritórios de vendas e marketing regionais em Eppingen, na Alemanha, e Hong Kong, na China, com mais de 30 escritórios de vendas e instalações de fabricação nas Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Daniel Boaventura & Trio

O Theatro NET São Paulo, na Vila Olímpia, recebe Daniel Boaventura & Trio nos dias 22 e 23 de janeiro, sexta e sábado, às 21h, para duas apresentações com canções românticas em inglês e em português dos seus dois últimos DVDs, One More Kiss eYour Song.

No repertório destaque para as canções The Lady is a Tramp (composição de Lorenz Hart e Richard Rodgers relembrada recentemente por Lady Gaga e Tony Bennett), Your Song (de Elton John), e o bolero Perhaps, Perhaps Perhaps (Osvaldo Farrés e Joe Davis).

O artista fará uma homenagem a Roberto Carlos interpretando três músicas do seu repertório:Como Vai Você, Olha e Como é Grande O Meu Amor Por Você. Na parte final do show, o baiano apresenta releituras “dance” de Moves Like A Jagger, September, Never Can Say Goodbye e Last Dance.

O trio que acompanha o cantor é formado por Bruno Alves (piano), que também assina a direção Musical, Jurim Moreira, na bateria, e Alex Rocha, no baixo.

Sobre Daniel Boaventura

Conhecido por suas performances em musicais, entre eles A Família Addams (Gomez – ao lado de Marisa Orth), Evita (como Juan Perón), My Fair Lady e Chicago, e atuações em novelas e seriados, como Guerra dos Sexos (Nenê) e Tapas & Beijos (Globo), estreou nos palcos em 1991, com o tema On Broadway. O desempenho resultou em convite para participar do musical Zás Trás. Depois, fez o show Pop n’ Jazz, que lhe rendeu o Troféu Caymmi na categoria revelação de intérprete. Filho de professores que ouviam MPB e canções eruditas, teve a música como algo natural em sua formação. Na adolescência, criou duas bandas com os amigos da escola e descobriu seu caminho.


SERVIÇO:

DANIEL BOAVENTURA & TRIO

Theatro NET São Paulo – Shopping Vila Olímpia, 5º andar - Rua Olimpíadas, 360.
Ingressos: R$ 160,00 (Plateia)
R$ 140,00 (Balcão)

Clientes NET têm 50% de desconto na compra de até quatro ingressos.
Horário do funcionamento da bilheteria: segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 10h às 20h30.

Datas: 22 e 23 de janeiro, sexta e sábado.
Horário: 21h.
Duração: 90 minutos.
Classificação: 12 anos.
Capacidade: 799 lugares.
Telefone do teatro: 4003-1212
Vendas: www.ingressorapido.com.br / consulte os pontos de vendas no site.
Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito e débito. Não aceita cheques.
Acessibilidade
Estacionamento no Shopping

Duo japonês Yoshida Brothers divide palco com Meninos do Morumbi e grupo Wadaiko Sho em shows em SP


duo japonês Yoshida Brothers, mestres na arte de tocar o shamisen, uma espécie de "guitarra" japonesa de apenas 3 cordas muito utilizada nas músicas tradicionais do Japão, mas que ganham uma leitura ousada e jovem por meio da performance do Yoshida Brtohers.

Os shows acontecem dias 20 e 21 de fevereiro, em São Paulo, e contarão com a participação especial do grupo de percussão Meninos do Morumbi e do Wadaiko Sho, grupo paulistano referência na arte do taiko, aqueles famosos tambores japoneses.

Contagem regressiva para o 17° Festival Jazz & Blues em Guaramiranga e Fortaleza

Gilson Peranzetta e João Senise 


Shows, Jam Sessions, Ensaios Abertos, Oficinas e ações ambientais marcam a programação do festival, que acontece no Ceará, de 6 a 9 de fevereiro em Guaramiranga e de 11 a 13 em Fortaleza.

Faltam poucos dias para começar um dos principais e mais tradicionais festivais de jazz e blues realizados no Brasil. De 6 a 9 de fevereiro em Guaramiranga, cidade serrana do Ceará, e de 11 a 13 na capital Fortaleza, o 17° Festival Jazz & Blues promete embalar os foliões às avessas, que curtem boa música, com grandes intérpretes nacionais e internacionais destes e outros gêneros afins. Nos palcos, 17 atrações nacionais e internacionais em 24 shows e mais, ensaios abertos, bate-papos, oficinas de música, atividades infantis e ambientais, para públicos de todas as idades.

A Cidade Jazz & Blues, estrutura erguida pelo Festival em Guaramiranga, receberá grande parte da programação serrana, incluindo os Ensaios Abertos, Shows, Jam Sessions e as atividades para as crianças. Outro espaço é o Restaurante Basílico, na Praça do Teatro Rachel de Queiroz, onde acontecerá o Café no Tom, um bate-papo com artistas, diariamente às 11h da manhã.

MEIO AMBIENTE - Abraçando a causa da preservação ambiental e a necessidade de conscientização sobre a riqueza da fauna e flora desta região de Mata Atlântica, o Festival Jazz & Blues promove anualmente ações em parceria com patrocinadores e outras instituições. Uma delas é a Blitz Ecológica, que na manhã do sábado, dia 6, dá as boas-vindas aos visitantes na entrada da cidade. Entre as atividades da Blitz está a distribuição de mudas pela SEMA - Secretaria do Meio Ambiente do Ceará. Este ano, o Festival está apoiando também a ONG Aquasis na divulgação do projeto “Periquito Cara-Suja”, pela preservação desta espécie que vive exclusivamente no Ceará e está ameaçada de extinção.

EM FORTALEZA - O Teatro RioMar e os três equipamentos da Rede Cuca (Barra, Jangurussu e Mondubim), da Prefeitura de Fortaleza, recebem a programação do Festival na capital cearense, após a Quarta-Feira de Cinzas. Na quinta e sexta-feira, acontecem shows no Teatro RioMar. Na Rede Cuca, de quinta a sábado, além de shows haverá bate-papos e oficinas de gaita, ukulele e violão. A programação completa e outras informações estão disponíveis no sitewww.jazzeblues.com.br.

EXPRESSO JAZZ & BLUES - O Festival criou uma alternativa de transporte de Fortaleza a Guaramiranga exclusiva para quem quer acompanhar um dia da programação e retornar à noite. O Expresso Jazz & Blues é um transporte diário, que de 6 a 9 de fevereiro sairá do Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé às 10h e do Aeroporto Internacional Pinto Martins às 10h40, com destino à cidade serrana. O passaporte inclui a passagem de ida e volta e um ingresso para os show da sessão das 21 horas, na Cidade Jazz & Blues. Para realizar a reserva, o interessado deve preencher e enviar o formulário disponível no www.jazzeblues.com.br. Todos os detalhes estão no site.

Apresentado pelo Ministério da Cultura, o 17° Festival Jazz & Blues tem como patrocinadores BNDES, INDAIÁ e BNB. Apoio Cultural: RioMar Fortaleza, MEIA SOLA, C. Rolim, Prefeitura de Guaramiranga, Rede Cuca – Prefeitura Municipal de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura. Agradecimento: COELCE. Promoção: Diário do Nordeste. Realização: Fundação Terra, Via de Comunicação e Ministério da Cultura.

Danilo Caymmi

Artur Menezes - Foto: Ana Lu Grosso

Koko Jean Davis - Foto: Dena Flows

Tributo a John Coltrane - Foto: Thiago Gaspar


AS ATRAÇÕES DO 17° FESTIVAL JAZZ & BLUES

EM GUARAMIRANGA:

SHOWS AO POR DO SOL

- Lorena Nunes (CE)
- "Giant Steps - Tributo a John Coltrane" (CE)
- María Toro Quartet (Espanha)
- Pablo Fagundes (DF)

SHOWS DAS 21h

- Thiago Rocha e Sávio Dieb (CE)
- Roberto Menescal (ES) e Danilo Caymmi (RJ)
- Di Ferreira e Cláudio Mendes (CE)
- Gilson Peranzzetta Trio convida João Senise (RJ)
- Heriberto Porto e Thiago Almeida (CE)
- Koko-Jean Davis (Moçambique/Espanha)
- Eduardo Holanda e Cainã Cavalcante (CE)
- Toninho Horta (MG)

JAM SESSION:

- Big Band Unifor (CE)
- Artur Menezes (CE)
- Igor Prado (SP)
- Raphael Wressnig (Áustria)

EM FORTALEZA:

TEATRO RIOMAR:

- Toninho Horta (MG)
- Koko-Jean Davis (Moçambique/Espanha)

REDE CUCA:

- Igor Prado Band (SP) com participação especial de Raphael Wressnig (Áustria)
- María Toro Quartet (Espanha)
- Pablo Fagundes (DF)
- Di Ferreira (CE)
- Mingo Araújo (RN) e Adelson Viana (CE)

SERVIÇO

17° Festival Jazz & Blues - De 6 a 9 de fevereiro em Guaramiranga e de 11 a 13 em Fortaleza/CE. Site Oficial: www.jazzeblues.com.br. Instagram: festivaljazzeblues. Tel. (85)3262.7230.

ENDEREÇOS:

Em GUARAMIRANGA: Cidade Jazz & Blues (Estrutura erguida no Estádio Municipal, a cerca de 600m da Praça do Teatro Municipal Rachel de Queiroz - Rua Joaquim Alves Nogueira, Centro de Guaramiranga), Restaurante Basílico (Rua Joaquim Alves Nogueira - Praça do Teatro).

Em FORTALEZA: Teatro RioMar (Shopping RioMar - Rua Lauro Nogueira, 1500, loja 3001 – L3, Papicu), Cuca Mondubim (R. Santa Marlúcia, s/n, Mondubim. Tel: 85-3499.0019, 3499.0018 e 3499.0017), Cuca Jangurussu (Av. Castelo Castro com Av. Contorno Leste - Jangurussu. Próximo à Lagoa do São Cristóvão. Tel: 85-3444.6201, 3444.6202 e 3444.6249) e Cuca Barra (Av. Pres. Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará. Tel: 85-3211.4308 e 3211.4320).

INGRESSOS:

A entrada é gratuita, com exceção dos shows das 21h, na Cidade Jazz & Blues (Guaramiranga) e Teatro RioMar (Fortaleza), com preços populares: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Meia-entrada para estudantes mediante apresentação da carteira e pessoas com idade a partir de 60 anos com documento de identificação. Expresso Jazz & Blues (passaporte incluindo passagem ida e volta Fortaleza-Guaramiranga-Fortaleza e 1 ingresso): R$ 120,00 (preço único/por dia).

VENDA DE INGRESSOS:

Para os shows em Guaramiranga:

- Antecipados (até o dia 5/fevereiro): À venda na Bilheteria Virtual e Lojas Meia Sola (Em Fortaleza): Meia Sola Maison (Av. Dom Luis 1037 Tel: 85-3224.3695), Meia Sola Casual (Shopping Aldeota. Tel: 85-3433.7622), Meia Sola Mix (Shopping Iguatemi. Tel: 85-3452.3400), Meia Sola RioMar (Shopping RioMar. Tel: 85-3013.7555).

- Venda de 6 a 9/fevereiro: Na Loja Oficial do Festival na Cidade Jazz & Blues (Guaramiranga)

- Expresso Jazz & Blues: Informações e reserva pelo site: www.jazzeblues.com.br.

Para os shows no Teatro RioMar:

Os ingressos para os shows no Teatro RioMar serão vendidos, em breve, na bilheteria do Teatro. Horários de Funcionamento: De Terça a Sábado das 12h às 21h. Domingos e Feriados das 14h às 20h. Site: www.teatroriomarfortaleza.com.br.

SescTV exibe documentário e show com o guitarrista Faiska‏

Faiska - Foto: Piu Dip

Dedicado ao jazz, rock e blues e considerado um dos guitarristas mais conceituados do Brasil, José Eduardo Borges, famoso como Faiska, é atração em documentário inédito da série Passagem de Som e num show da série Instrumental Sesc Brasil. Inéditos e com direção geral de Max Alvim, os programas serão exibidos no dia 31/1, domingo, a partir das 21h, no SescTV.

Faiska, que completou 40 anos de carreira, já fez shows e gravações com nomes como Eduardo Araújo, Rita Lee, Fagner e Ná Ozzetti e integrou a banda Joelho de Porco. No Passagem de Som, o instrumentista fala sobre a facilidade com que garotos aprendem a tocar hoje em dia com a ajuda da internet, mas ressalta que é preciso ter estilo próprio. Para ele, o músico e cantor norte-americano de blues B.B. King não era uma virtuose na guitarra. “Ele não tinha uma técnica. Mas, simplesmente era o B.B. King. Aquela nota dele era inconfundível”, explica.

Apaixonado pelas guitarras que toca, Faiska visita a oficina onde elas são confeccionadas. Ali, o luthier Márcio Zagamir explica o processo de criação de cada peça. No Mosh Studios, na capital paulista, o instrumentista conversa com Oswaldo Malagutti, proprietário do estúdio e fundador da banda Pholhas, que fez sucesso nas décadas de 1970 e 1980. Neste estúdio, Faiska gravou com diversos artistas, dentre eles, as duplas Chitãozinho e Xororó e Leandro e Leonardo, além de seus próprios álbuns.

O documentário acompanha, ainda, o ensaio do show de Faiska para a sérieInstrumental Sesc Brasil, que o canal exibe na sequência. No espetáculo, o guitarrista toca composições de seus quatro CDs, todas de sua autoria, com participação de Ximba Uchyama, no contrabaixo, e Caio Dohogne, na bateria.

Sobre o SescTV:

SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.


SERVIÇO:
Passagem de Som / Instrumental Sesc Brasil

Faiska
Estreia: 31/1, domingo, a partir das 21h
Reapresentações: 1/2, segunda, às 16h30; 2/2; terça, às 9h30; 3/2, quarta, às 11h; 4/2, quinta, às 13h; e 6/2, sábado, às 14h.
Classificação indicativa: Livre
Produção: Canal Independente
Direção Geral: Max Alvim

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
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Jair Oliveira, Beto Lee, Dani Black e O Terno estão em especial doShowlivre.com sobre filhos da música




Iara Rennó, Anelis Assumpção, Dois Reis, Start e Ana Julia também participam do programa, que vai ao ar neste sábado (23/1), às 23h, na TV Cultura

São Paulo, 20 de janeiro de 2016 – Neste sábado (23/1), a TV Cultura leva ao ar uma edição do Showlivre.com inteiramente dedicada a filhos de artistas consagrados que mantém a música na tradição familiar. Apresentado por Clemente Nascimento e João Vicente Seno, o programa inédito vai ao ar às 23h.

Para responder se o talento está no sangue, o programa recebe nomes que seguiram os passos dos pais e estão alcançando uma posição de destaque na musica brasileira atual. Um dos casos é Sain, filho de Marcelo D2. Aos 12 anos, ele ficou conhecido ao cantar a faixa Loadeando, do segundo disco de D2, A Procura da Batida Perfeita. Agora, já grande, ele tem sua própria banda, Start, com quem toca no Showlivre.com.

Quem despontou com um grupo é Tim Bernardes, vocalista do trio O Terno e filho de Maurício Pereira. Assim como o pai, reconhecido pelo trabalho em Os Mulheres Negras, dupla que forma com André Abujamra, Tim vem conquistando a crítica com o som de sua banda. No programa, O Terno apresenta a música Zé, assassino compulsivo.

Filho do saudoso Jair Rodrigues, Jair Oliveira traz para o estúdio a canção O maior espetáculo da Terra. Já Anelis Assumpção canta Devaneios. A artista é filha de Itamar Assumpção, um dos expoentes do movimento cultural Vanguarda Paulista. A atração ainda abre espaço para Ana Julia, filha de Kiko Zambianchi, que está dando seus primeiros passos como cantora. Ela lançou algumas músicas na internet, mas ainda não tem previsão de gravar um disco.

Representando os herdeiros que abraçam a música dos pais, o programa recebe Theodoro e Sebastião, filhos de Nando Reis. Os dois montaram o projeto Dois Reis, onde só apresentam composições de Nando. No repertório entram canções de diversos momentos da carreira do músico, incluindo sucessos da época em que tocava no Titãs, músicas gravadas por outros artistas e até mesmo faixas mais desconhecidas. Nesta edição, eles tocam Querem meu sangue e Me diga.

Além de seguir a carreira dos pais, Rita Lee e Roberto de Carvalho, Beto Leeoptou ainda por tocar na banda da mãe. Fora isso, o filho da rainha do rock brasileiro já lançou três álbuns solo. No programa, ele apresenta Eu quero desapego, que integra seu mais recente disco, Celebração e Sacrifício.

A família musical de Tetê Espíndola também integra o especial. A começar por seu filho Dani Black. O rapaz, que saiu do 5 a Seco para trilhar sozinho pela música, já fez parcerias com Chico César e Zélia Duncan, além de ter músicas nos repertórios de Ney Matogrosso e Maria Gadú. Recentemente, ele compôs a música O Trono do Estudar em homenagem aos estudantes de São Paulo. A canção foi gravada por grandes nomes da MPB, como Chico Buarque, Zélia Duncan, Dado Villa-Lobos e Paulo Miklos.

A sobrinha de Tetê Iara Rennó, filha de Alzira E, é outro ponto alto desteShowlivre.com. Os quase 40 anos de carreira de Alzira também são relembrados no programa, que traz a consagrada cantora em uma interpretação de Ouvindo Lou Reed.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Ecad distribuiu R$ 6,7 milhões em direitos autorais das músicas tocadas no Rock in Rio 2015

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) distribuiu os direitos autorais referentes às músicas tocadas no Rock in Rio 2015, o maior festival de música e entretenimento do país. Foram distribuídos cerca de R$ 6,7 milhões para 1.396 titulares e associações. Com o compromisso de garantir uma justa distribuição dos valores arrecadados para os autores das músicas tocadas, o Ecad gravou todas as execuções musicais dos palcos e tendas do evento, totalizando 250 horas de gravação. Foram utilizados os equipamentos digitais Ecad.Tec Som, desenvolvidos pela própria instituição, que possuem autonomia de gravação de até 90 horas. Para aprimorar ainda mais o trabalho de identificação, também foram coletados todos os setlists dos palcos Mundo e Sunset, além da Rock Street.

As prediletas


Três hits internacionais apareceram no topo das listas mais tocadas. Em primeiro lugar, “Hit that jive, Jack”, interpretada por Nat King Cole. Em segundo lugar, “Chop Suey”, interpretada por System of a Down, seguida por “Can’t stop”, por Red Hot Chilli Peppers. Já no top 5 dos artistas que mais receberam direitos autorais por suas músicas que foram tocadas durante todo o evento aparecem, respectivamente, os brasileiros Lulu Santos e Herbert Vianna nos dois primeiros lugares, seguidos porJosh Homme (Queens of the Stone Age), Daron Malakian (System of a Down) e Ryan Tedder (OneRepublic).

Respeito ao direito autoral

A organização do evento efetua o pagamento da retribuição autoral ao Ecad desde a sua primeira edição, em 1985, demonstrando que a valorização da cadeia produtiva da música vem do berço do festival. Dessa forma, milhares de artistas que fazem parte do sistema de gestão coletiva musical têm seus direitos respeitados.

“Por se tratar do maior festival de música realizado no país e estando ainda entre os principais do mundo, é imprescindível a consciência por parte dos organizadores com o pagamento do direito autoral para os milhares de titulares que têm suas músicas executadas nas apresentações. Esta atitude condiz totalmente com o modelo de empresa correta, que é a percepção que o público tem do Rock in Rio.”, destaca Márcio Fernandes, gerente executivo de Arrecadação do Ecad.

Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, também defende a importância do respeito ao direito autoral e aos compositores das canções que embalam milhões de pessoas durante os dias de shows. "Existem muitos talentos que trabalham na música que não necessariamente são aqueles que estão em cima do palco. Se eles não tivessem tido o dom de compor aquela música, a gente não sentiria aquela vibração, não levaria aquela mensagem para casa, a gente não sentiria da mesma forma. Então, é óbvio que essas pessoas têm que ter o merecido retorno pelo seu trabalho, é uma atividade como todas as outras", explica Roberta.

Confira abaixo o ranking dos autores que mais receberam direitos autorais do Ecad pelas músicas tocadas no Rock in Rio de 2015:

1 - Lulu Santos
2 - Herbert Vianna
3 - Josh Homme
4 - Daron Malakian
5 - Ryan Tedder
6 - Elton John
7 - Bernie Taupin
8 - Luciano Garcia
9 - Freddie Mercury
10 - Andrés Giménez
11 - Joseph Duplantier
12 - Mark Sheehan
13 - Lars Ulrich
14 - James Hetfield
15 - Serj Tankian
16 - Daniel O'donoghue
17 - Paul Waaktaar-Savoy
18 - Eduardo Ippolito (Wally)
19 - Brian May
20 - Corey Taylor

Jardim Elétrico e Brasileiríssimos apresentam: Jazz House

Dia 21 de janeiro no Bourbon Street

Lançamento da produtora Jazz House reúne artistas de diferentes lugares do país para estrear o retorno da marca, conhecida por ter atuado no lançamento dos discos "Canções de Apartamento" e "Sábado", do carioca Cícero, e pela produção do DVD d'A Banda Mais Bonita Da Cidade, entre outros.

O artista plástico Olhobranco‏, de Ribeirão Preto, faz performance de live paiting, criando o cenário em tempo real das apresentações. Ele mistura técnicas e transmite suas emoções através do simbolismo, sincretismo e elementos cósmicos, provocando curiosidade.

Artistas:

Leo Middea - após sua turnê pela América do Sul com o álbum "Dois" e passagem por Rio e São Paulo, Leo Middea prepara seu segundo disco - "A Dança Do Mundo", em fase de produção. O cantor de 20 anos já se apresentou em eventos como Sofar, Showlivre, Mostra Brasileiríssimos (ao lado de Chico Chico - filho de Cássia Eller), entre outros e é um dos novos nomes mais comentados na imprensa especializada.
https://www.facebook.com/leomiddea/?fref=ts

Thamires Tannous - seu primeiro disco, "Canto para Aldebarã", teve produção de Dante Ozzetti e participações de Ricardo Herz, Toninho Ferraguti e Ivan Vilela. O sucesso do trabalho a levou para os palcos dos SESCs, Teatro Paiol, Casa de Francisca e muitos outros. Agora, ela traz ao público músicas que estarão no próximo disco.
https://www.facebook.com/thamirestannous/?fref=ts

Bruna Moraes - aos 14 anos, a cantora já levava prêmio no festival de Tatuí com uma canção própria - "Chorei num samba". Hoje aos 20, Bruna tem um disco lançado pela Kuarup, passagem pelo Festival Mendoza En Bosa (Argentina), entre outras façanhas. Um público fiel em São Paulo a acompanha pelos shows que costuma fazer no Tom Jazz, SESCs e até no palco da Virada Cultural 2013, com repertório inteiro dedicado a Elis Regina.
https://www.facebook.com/brunamoraesmusica/?fref=ts

Luedji Luna - declarada como aposta pelo site Rock In Press, a baiana leva ao palco intensidade e introspecção misturada ao suingue da Bahia. Este ano, ela vem tomando os palcos paulistanos e participou ainda do Tributo Aos Novos Baianos, organizado pelo coletivo Jardim Elétrico e que lançou um disco duplo onde 30 artistas da nova geração cantavam antigos hits do grupo.
https://www.facebook.com/luedjilunamusic/?fref=ts

Eden - já conhecido nos palcos do teatro, Eden agora largou toda a vida executiva para dedicar-se à música e prepara seu primeiro disco, com produção de Felipe Parra (conhecido também ao lado da cantora Zá).
https://www.facebook.com/edencastelobranco/?fref=ts

Geo - a santista de apenas 21 anos já é figurinha carimbada na noite paulistana e soma plays em seu soundcloud. Cantora desde os 13 anos, ela está em fase de produção de seu primeiro trabalho, previsto para 2016.
https://www.facebook.com/geoisfine/?fref=ts

Participações especiais:

Bruno Piazza - pianista que, ao lado de Pedro Altério (5 a Seco), lançou o projeto Música Dos Dois, que pode ser conferido aqui - https://www.facebook.com/musicadosdois/?fref=ts

Thalles Cabral - conhecido pela atuação na novela "Amor à Vida", o ator global possui também um trabalho voltado para o folk. Em 2013, lançou o EP de estreia "That's What We Were Made For" e já prepara seu novo álbum "Utopia", com produção de Edu Malta e previsão de lançamento para o 2º trimestre de 2016. - https://www.facebook.com/ThallesCabral/timeline

Acompanham os artistas a banda formada por Peter Mesquita (baixo e direção musical), Kabê Pinheiro (percussão), Gabriel Alterio (bateria), Michel Lima (piano) e Danilo Goto (guitarra).

Sobre a Jazz House:


A Jazz House começou em 2011, com pequenos shows de pop/rock para a banda Acullia na noite paulistana. Um mês depois, o jornalista Daniel Correa, que trabalhava na Deckdisc naquela época, apresentou Cícero para Carol Tavares (que fundou a marca). Dali em diante, os trabalhos deslancharam. O disco "Canções de Apartamento" se tornou um sucesso e as portas se abriram para uma série de experimentos com outros artistas.

Os trabalhos renderam diversos shows em SESCs, um pocket no Rock in Rio, participação nos debates organizados pelo Rock'n Beats durante a YouPix 2012, presença no Prêmio Multishow e até participação no time de produtores no festival Mendoza en Bossa, na Argentina.

Em 2014, a Jazz House trancou a porta para uma reestruturação interna e, agora, está voltando com tudo.


Serviço

Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP
Bilheteria Bourbon Street: Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h
Fone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h

Data: 21/01/2016 - quinta-feira
Horário: 22h30
Abertura da casa: 21h
Duração: 80 min. aproximadamente
Couvert Artistico: R$ 50,00
Venda também pela Ingresso Rápido - 11 4003 1212 - www.ingressorapido.com.br

Censura: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável
Capacidade: 450 pessoas
Estacionamento/ Valet: R$ 25,00
Aceita todos os cartões de débito e crédito.
Acesso para deficientes.
Ar condicionado.
Wi-fi – senha na casa
Homepage: http://www.bourbonstreet.com.br/

RICARDO VIGNINI E ZÉ HELDER LANÇAM “MODA DE ROCK II” NO SESC PINHEIROS


















Para quem acha que os universos da Viola Caipira e do Rock não dão uma boa mistura, certamente não ouviu ainda o trabalho de Ricardo Vignini e Zé Helder. Lançando seu segundo álbum, Moda de Rock II, a dupla de violeiros se apresenta em data única no Teatro Paulo Autran, do Sesc Pinheiros, dia 17 de janeiro, domingo, às 18h, com ingressos de R$ 12 (credencial plena do Sesc) a R$ 40(inteira).

Se no primeiro lançamento, Moda de Rock & Viola Extrema, de 2011, já era possível ouvir o virtuosismo e ecletismo da dupla, com reinterpretações instrumentais que variavam do Heavy Rock de Led Zeppelin ao Thrash Metal do Megadeth e Metallica, do Grunge de Nirvana ao Rock Progressivo de Jethro Tull e Pink Floyd, Moda de Rock II mantém o nível, ao trazer releituras à moda de viola para Refuse/Resist, do Sepultura, Raining Blood, do Slayer, We Want the Airwaves do Ramones, Diary of a Madman do Ozzy Osbourne, Thunderstruck do AC/DC e Laguna Sunrise do Black Sabbath ao estilo chamamé (gênero tradicional da província de Corrientes, na Argentina, Paraguai e regiões pantaneiras e gaúchas), entre outras.

Para essa apresentação, a dupla convida o guitarrista Robertinho de Recife para uma participação especial. “Tocamos já com muitos guitarristas, Pepeu Gomes, Kiko Loureiro, Andreas Kisser, Lúcio Maia, daí surgiu a idéia de convidar o Robertinho de Recife, de quem somos fãs e acompanhamos a trajetória há muito tempo. Talvez ele seja o guitarrista que mais tem uma relação com o nosso som, pois ele tem uma vasta experiência com a música regional e com o metal também”, declara Vignini. Além das canções dos dois álbuns, os violeiros preparam, ao lado do guitarrista, uma surpresa para o repertório.

Iniciado em 2007, o Moda de Rock surgiu como um desafio lançado por Ricardo Vignini e Zé Helder a seus alunos de Viola Caipira, para mostrar a potencialidade do instrumento. O que era uma brincadeira nas aulas de música tornou-se um projeto versátil, permitindo à dupla apresentações para públicos distintos, seja pelo Brasil, Argentina e Estados Unidos, totalizando mais de 300 shows.

Um show não apenas para apreciadores de Viola Caipira, mas para fãs de Rock e de música em geral.

SOBRE RICARDO VIGNINI

Ricardo Vignini é um dos violeiros mais atuantes do Brasil, produtor e pesquisador de cultura popular do sudeste. Com a banda Matuto Moderno, gravou cinco CDs. Lançou em 2010 o álbum solo instrumental Na Zoada do Arame e participou dos principais eventos sobre a viola no Brasil, EUA e França. Trabalhou com artistas americanos Bob Brozman em turnê brasileira em 2003 e Woody Mann em 2006 e 2008. Também tocou com Christiaan Oyens e o gaitista Sérgio Duarte, além da cantora Kátya Teixeira e André Abujamra.

Leciona viola caipira e guitarra há 22 anos. Produziu quatro CDs e um DVD do Índio Cachoeira. Tocou e gravou também com Socorro Lira, Pena Branca, Os Favoritos da Catira, entre outros. Trabalha com trilhas de publicidade e cinema . Em 2013, montou o power trio Mano Sinistra, com repertório voltado ao rock.

SOBRE ZÉ HELDER

O violeiro, cantor e compositor Zé Helder tem três CDs solos: A Montanha (2004) , No Oco do Bambu (2009) e Assopra o Borralho (2015) . Gravou também com o grupo Orelha de Pau (2002), além de participações em CDs e shows de diversos artistas, entre eles Guca Domenico, Levi Ramiro, Dani Lasalvia, Ceumar, Alzira Espíndola, e Ivan Vilela. Em 2010, passou a integrar o grupo Matuto Moderno, onde assumiu a viola (ao lado de Vignini) e os vocais (com Edson Fontes). Formado em Licenciatura Plena em Música, criou o curso de viola caipira no Conservatório de Pouso Alegre (CEMPA), e atualmente leciona o instrumento no Conservatório Municipal de Guarulhos.

SOBRE ROBERTINHO DE RECIFE

Carlos Roberto Cavalcanti de Albuquerque, conhecido como Robertinho de Recife, é um dos mais virtuosos guitarristas do Brasil. Com uma carreira que abrange desde música pernambucana à parceria com artistas tão distintos como Jane Duboc, Fagner e Hermeto Pascoal, seus riffs e licks foram essenciais à história do rock nacional, desde sua atuação com cantores da Jovem Guarda, como por ser um dos pioneiros do Heavy Metal no Brasil, com a banda MetalMania.

Na segunda metade dos anos 80, formou a banda Yahoo, de perfil mais comercial, famosa pelas versões em português de Love Bites, do Def Leppard e Angel, do Aerosmith.

Em 1990, lançou Rapsódia Rock, disco que mesclava repertório autoral e clássico, com notórios shows em que ficava a frente de uma orquestra, vestido de Mozart. Ficou 20 anos afastados dos palcos, focado em trabalhos de estúdio, como produtor. Atualmente, retomou as atividades do MetalMania , tendo lançado o álbum Back For More em 2014.

VEJA:
Moda de Rock interpretando Refuse/Resist (Sepultura):
https://youtu.be/Rmzr9f2iya8

MODA DE ROCK II: RICARDO VIGNINI E ZÉ HELDER

LANÇAMENTO DO CD COM PARTICIPAÇÃO DE ROBERTINHO DE RECIFE
Local: Teatro Paulo Autran (1.010 lugares)
Dia 17 de janeiro de 2016, domingo, 18h
Duração: 90 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 10 anos.
R$ 40,00 (inteira). R$ 20,00 (meia: estudante, servidor de escola pública, + 60 anos, aposentados e pessoas com deficiência). R$12,00 (credencial plena: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes).
Ingressos à venda pelo Portal sescsp.org.br a partir de 5/1, terça, às 16h30 e nas bilheterias do SescSP a partir de 6/1, quarta, às 17h30. Venda limitada a quatro ingressos por pessoa.


SESC PINHEIROS
Endereço: Rua Paes Leme, 195.
Bilheteria: Terça a sábado das 10h às 21h. Domingos e feriados das 10h às 18h.
Tel.: 11 3095.9400.

Estacionamento com manobrista: Terça a sexta, das 7h às 22h; Sábado, domingo, feriado, das 10h às 19h. Taxas / veículos e motos: para atividades no Teatro Paulo Autran, preço único: R$ 7,50.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Ministro quer vetar 100% de renúncia na nova Rouanet

Maestro Amilson Godoy
A nova Lei Rouanet que a reportagem se referencia, leva o nome de Pro-Cultura, Lei que tramita no
Senado Federal em busca de aprovação.

O Ministro Juca Ferreira, em seus debates públicos sobre a matéria, enquanto Ministro em mandato anterior, dizia que o novo texto Legal, depois dos encontros públicos que ocorriam na ocasião, seria levado à CNIC (Conselho Nacional de Incentivo à Cultura), para que o Conselho opinasse a respeito, visto que, conforme afirmava o Ministro, seria ali o Fórum qualificado para, em fase final, se expressar sobre o tema, o que jamais aconteceu.

Nós, Conselheiros da CNIC na ocasião, fomos supreendidos pela atitude do governo, que encaminhou diretamente para a Câmara a nova Lei, sem que o CNIC pudesse se manifestar sobre seus temas e propostas. Afinal, participam desse Conselho todos os representantes da área, tanto do Governo, como da Sociedade Civil.

Tomamos a iniciativa, quando surgiu a oportunidade algum tempo depois, em expor a situação e propor ao então Secretário de Fomento à Cultura, Henilton Menezes que se criasse uma Comissão de Trabalho entre seus membros, para que estudássemos o tema, uma vez que o Ministro (por seus motivos) tomou a iniciativa diferente do que havia falado inicialmente e nós, participantes da comissão, tínhamos muito que sugerir ao texto legal. 

O Secretário Henilton nos atendeu e assim foi feito. Criamos uma comissão interna que trabalhou durante aproximadamente um ano tendo encaminhado as sugestões ao então relator da Lei,
Deputado Pedro Eugênio (PT PE)- infelizmente faleceu em Abril deste ano- que munido das propostas, preparou uma reforma da Lei que atendesse os interesses do Estado Brasileiro, assim como da Sociedade Civil. 

Sugerimos alteração, onde detectamos desvios nos textos, o mesmo que o Ministro volta a propor para “... resgatar seu espírito original”, portanto, pela premência de tempo e como esse tema não passará pela CNIC, permitam-me antes que seja tarde publicamente relembrar algumas das sugestões de alteração.

INVERSÃO DE PAPÉIS E VALORES


1- Um dos artigos determina que os produtores, ou mesmo os artistas brasileiros repassem ao FNC (Fundo Nacional da Cultura) 20% dos valores captados, que no meu entender inverte seus objetivos, pois o FNC foi criado para fomentar a atividade cultural e, com essa medida, passa a ser fomentado pelos artistas brasileiros, em uma clara inversão de propósito. No texto reformado, o Deputado Pedro Eugênio criou formas alternativas para atender esse e outros interesses do Estado, de modo que o FNC pudesse ser beneficiado, ainda em melhores condições.

INDEPENDÊNCIA OU SORTE


2- A Lei Rouanet vem a ser a materialização de um desejo perseguido pela classe artística que era unicamente na ocasião a grande representante do mundo cultural. Não é nenhum favor ou um gesto de filantropia do Estado a favor da classe artística. Esta foi a maneira encontrada pelo Governo para atender nossas reivindicações e permitir ao fazedor de cultura o andar com suas próprias pernas, sem depender diretamente dos organismos públicos. Lembro-me ainda das palavras dos seus mentores: “... estamos criando um mecanismo que possibilita ao artista brasileiro desenvolver um sistema próprio de empregabilidade”. É necessário que este propósito se mantenha.


PÚBLICO/PRIVADO. QUEM É QUEM?


3- A obrigação constitucional de fomentar a Cultura é do Estado brasileiro e não do patrocinador, que deve ser encarado como parceiro nesta empreitada, pois o patrocinador faz o papel do Estado no fomento à atividade e a Lei de Incentivo empregada nesse processo é a sedução que o artista utiliza para atrair seus Mecenas, que em contra partida tem o direito de expor sua marca. Não é o inverso, como aponta o ministro: “... elas devem tirar dinheiro do bolso para ter seu nome carimbado em projetos culturais”, não considerando que esse recurso utilizado pela Lei Rouanet é fruto de impostos pagos por ele mesmo, o patrocinador. É a renúncia fiscal utilizada pelos Incentivos concedidos pelos governos para todas as áreas, o que no ano de 2012 destinou aos diversos segmentos, segundo Paulo Pélico (em reportagem exibida na Folha de São Paulo Cultura ruim de bilheteria: o que fazer? Publicado na Folha de São Paulo em 07/02/12 – coluna Tendências/Debates, “Em 2012, a previsão de gastos no Brasil com incentivo fiscal é de R$ 146 bilhões. Destes, ao redor de 1% será reservado à cultura”) (grifos nossos) Pergunto: Por que razão, quando se fala de recursos públicos os canhões estão sempre apontados para este lugar?


CRÔNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA


4- Com relação aos 100% que o ministro quer vetar, é necessário entender primeiramente o porquê do seu surgimento, cuja razão foi a de estimular e proteger a excelência artística, preocupação que o governo da época possuía, que a visão antropológica da cultura de hoje deixou de valorizar. Acabe com ele, que entre muitos malefícios que se sucederão, os senhores exterminarão com todas as Orquestras Brasileiras e este governo, apesar de ter promovido grandes avanços no setor cultural, será lembrado por esta estigma.

Por: Amilson Godoy (Pianista, Professor, Maestro Titular da Orquestra Sinfônica Arte Viva) e Conselheiro Titular de Música na CNIC (Conselho Nacional de Incentivo à Cultura).
amilson@amilsongodoy.com.br

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Bem da Terra traz Especial com musical da banda Barra da Saia e curiosidades natalinas

Música, culinária e histórias natalinas. No próximo dia 25 de dezembro, a jornalista Renata Maron recebe no Bem da Terra a banda feminina Barra da Saia que, com clássicos sertanejos, irá embalar o Especial de Natal da atração, que vai ao ar pelo Canal Terra Viva (Grupo Bandeirantes), a partir das 08h00. “Beijinho Doce”, “Merceditas”, “Para Tudo”, “Fuscão Preto”, “Galopeira” e “Telefone Mudo”, estão no setlist.

“Vai ser demais estar com a Barra da Saia neste dia tão importante e festivo para todos nós. Além de talentosas, as integrantes dão um show de simpatia e versatilidade, com repertório vasto. Garantia de boa música e alegria para todos os fãs e telespectadores”, destaca a apresentadora.

“A cada ano a gente comemora e cria novas oportunidades e sons para Barra da Saia, pensando especialmente no nosso público e em 2015 não foi diferente! Ficamos muito felizes em fechar este ano com chave de ouro ao lado da Renata Maron e seus convidados. Esperamos por vocês no Bem da Terra!”, convidam Adriana Farias (viola/voz), Adriana Sanchez (sanfona/voz), Carol Duarte (violino) e Denise Soares (guitarra/voz).

Na culinária, o programa apresenta as curiosidades e possibilidades de uso das ervas e especiarias, e os Papais Noels Pietro Antônio e Roque Morlino que contam histórias interessantes a repeito do ofício. “Recebemos pedidos incríveis e inusitados. Ser Papai Noel é algo realmente mágico! É indescritível, pois criança é muito espontânea, criativa e verdadeira e isso nos fascina”, comenta Pietro Antônio, que vive o papel há cinco anos. “Ser Papai Noel é uma dádiva de Deus. Quando recebemos uma criança, plantamos uma semente de carinho no coração dela. É muito emocionante. Gratificante”, completa o Senhor Roque Morlino, Papai Noel do projeto "Turma do Papai Noel".

Para conferir, acompanhe o Bem da Terra Especial de Natal na sexta-feira (25/dezembro), sintonizando pelo Canal Terra Viva via parabólica e na TV por assinatura pelas operadoras Sky, Claro TV, Sim TV e Oi TV.

sábado, 19 de dezembro de 2015

SINDMUSSP ATUALIZA CACHÊS PARA MÚSICOS E CANTORES


O SINDICATO DOS MÚSICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO, publicou em sua página no Facebook a definição de cachê mínimo para músicos e cantores à R$120,00/HORA + R$100,00 por hora excedente + R$16,00 vale alimentação.
Para quem não tinha nenhum parâmetro para cobrança de cachê, aí está dado o recado.
Parabéns ao SINDMUSSP por este trabalho em prol da COLETIVIDADE dos músicos.
Resta agora aos músicos trabalhadores não boicotarem os colegas. Se todos cobrarem no mínimo este cachê, sem exceção, a categoria dos músicos tende a se valorizar.
PENSE NISSO!

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

MINISTÉRIO DO TRABALHO DESOBRIGA A NOTA CONTRATUAL PARA MÚSICOS

A portaria 3.347/86, do Ministério do Trabalho e Emprego, posteriormente alterada pela portaria 446/04, é o documento que fixa as normas legais para a contratação de músicos profissionais.

A nota contratual era o instrumento legal de contrato para prestação de serviço eventual, ou seja, sem vínculo empregatício e usada para temporadas de até 10 apresentações, consecutivas ou não e garantindo ao músico a comprovação da atividade para fins indenizatórios e contagem de tempo de serviço. Continha em seu preenchimento, a qualificação e assinatura dos contratantes, a natureza do ajuste, a espécie, a duração, o local, o valor e a forma de pagamento – efetuado até o término da apresentação e era preenchido em cinco vias, devendo a empresa contratante conservar a primeira via para fins de fiscalização, por um prazo de pelo menos cinco anos.

A cláusula sexta do anexo I da Portaria 446/04 diz que o contratante se obriga a pagar ao artista, quando para o desempenho dos serviços artísticos for necessário viajar, as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, até o respectivo retorno e era essa nota contratual que comprovava em caso de acidentes e calotes, o exercício da profissão para fins judiciais.

O Ministério do Trabalho fez como Pilatos! "Lavou as mãos" para o músico!

É mais fácil revogar a existência de um contrato ou nota contratual, do que fiscalizar as pilhas desses documentos que já foram protocolados.

Milhares de músicos iludidos com uma aposentadoria embasada na comprovação dessas notas, lamentavelmente terão que trabalhar dobrado e não gozarão de qualquer benefício.

A justificativa da portaria MTPS Nº 158 DE 26/11/2015 assinada por Miguel Rossetto é que a atividade de músico não está condicionada à inscrição na Ordem dos Músicos do Brasil e, consequentemente, inexige comprovação de quitação da respectiva anuidade, sob afronta ao livre exercício da profissão e a garantia da liberdade de expressão (art. 5º, IX e XIII, da Constituição Federal).

O fato é que durante anos, as notas contratuais eram assinadas em 5 vias  distribuídas da seguinte forma: 1ª via - Empresa; 2ª via - Profissional contratado; 3ª via - Ordem dos Músicos do Brasil; 4ª via - Sindicato ou Federação; 5ª via - Ministério do Trabalho e assim era realizado; porém em vários casos, esses documentos eram preenchidos incorretamente (sem o número do registro do contratante no Ministério do Trabalho), além disso, parte deles foram extraviados ou simplesmente arquivados sem  nenhuma fiscalização por parte dos órgãos competentes.

O parágrafo § 3º que diz: ". A entidade sindical representativa da categoria profissional verificará a observância da utilização do competente instrumento contratual padronizado e o cumprimento das cláusulas constantes de acordos ou convenções coletivas de trabalho ou sentenças normativas, como condição para opor seu visto." deixa claro que caberia aos Sindicatos dos Músicos, verificarem erros de preenchimento, entre outras irregularidades.

O Ministério do Trabalho se omitiu ao longo dos anos na observância que lhe compete em relação aos músicos, lesando assim milhares de profissionais e deixando órfãos aqueles que muito contribuíram para o crescimento do PIB brasileiro (só pra ter uma ideia, a música atingiu uma rentabilidade de R$42 bilhões em 2014). Segundo o presidente da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE), Carlos Alberto Xaolim, o segmento musical é responsável pela maior concentração de público e eventos da indústria do entretenimento. 

A justificativa que denomina a "profissão" de músico como ATIVIDADE, desconhecendo que os músicos que apresentaram suas notas contratuais até a presente resolução, eram reconhecidos como PROFISSIONAIS pela OMB (Órgão regulamentador da Profissão) é no mínimo um insulto e uma desonestidade a uma camada da população que muito contribui para o enriquecimento cultural desse país.

E agora? quem é o responsável pelas perdas e danos?

O único caminho para os músicos que sempre apresentaram suas notas contratuais,  será procurarem seus sindicatos e pressionarem estas instituições à buscarem respostas junto ao Ministério do Trabalho, de como será realizada a comprovação de tempo de serviço desses trabalhadores da música.

A desobrigação da filiação do músico junto à Ordem dos Músicos do Brasil não é uma DESCULPA adequada para desprestigiar a PROFISSÃO do músico e realocá-la com uma mera ATIVIDADE, pois mesmo contra tudo e todos, a autarquia que regulamenta a profissão do músico ainda encontra-se em plena atividade e não foi extinta provando que esta portaria é no mínimo INCONSTITUCIONAL, portanto, compete aos Sindicatos e OMBs reunirem seus advogados (muito bem pagos) para saírem em defesa dos músicos trabalhadores que estão sendo vítimas dessa omissão e cabe ao Ministério do Trabalho apurar os verdadeiros responsáveis por essa INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA GENERALIZADA.


https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=310580

domingo, 13 de dezembro de 2015

Conrado & Aleksandro divulgam “Hino dos Machos”


Nem a chuva atrapalhou a gravação do DVD Conrado & Aleksandro no final de outubro. A noite perfeita registrada em “Ao Vivo em Curitiba” chega para o público no começo do próximo ano e, para diminuir um pouco a ansiedade dos fãs pelo lançamento do segundo DVD da dupla, nesta sexta-feira (11) os cantores liberam a primeira música do novo trabalho. “Hino dos Machos” foi um dos principais destaques da noite de gravação e promete também ser uma das faixas de maior sucesso do álbum, com previsão de lançamento para a segunda quinzena de janeiro pela gravadora Som Livre.


Assista ao vídeo de “Hino dos Machos”:



Com Aleksandro entre os compositores, a música que tem uma pegada forte de country rock contou com a participação divertidíssima de Rionegro e Solimões. De refrão fácil, a inédita ganhou força na voz do público que de cara aprovou a parceria dos veteranos com os donos da festa.

Conrado & Aleksandro cada vez mais ganham destaque na música sertaneja por conta de suas canções bem-humoradas e dançantes. No novo álbum, os fãs presentes na Rodeo Country já puderam perceber que isso se mantém e há grandes candidatas a hits. O público vai descobrir isso nos vídeos que a dupla vai divulgar na internet como um “esquenta” para o lançamento, a exemplo de “Hino dos Machos” liberada hoje.

Sobre Conrado & Aleksandro:

Donos de vozes conhecidas dentro do meio sertanejo, Conrado & Aleksandro cada vez mais se firmam no mercado principalmente pelas músicas extrovertidas e com gingado. A dupla se conheceu em 2003 na cidade de Dourados (MS), cenário responsável pela afinidade musical entre os artistas que, logo de cara, firmaram a parceria.

Com 12 anos de carreira, sendo que há seis se consolidaram no mercado sertanejo, Conrado e Aleksandro já emplacaram mais de 11 músicas nas rádios, como “Só Se For Gelada” e “Quem Nunca”. As mais recentes, “Chorando Mamado” e “Camionete Inteira”, estão entre as mais tocadas no Brasil, tendo destaque principalmente no Sul do País.

“Chorando Mamado” se mantém nas faixas mais tocadas nas rádios, segundo a Crowley Brasil, e está há 18 semanas no TOP 100 Billboard Brasil.

Os seis anos de carreira consolidada destacam a sinergia dos músicos durante os shows por todo o Brasil, com destaque para as principais capitais como Curitiba (PR), São Paulo (SP), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO), e exterior. Durante a turnê de 2014 a dupla atingiu, em seus os 137 shows realizados, um público total de cerca de 1 milhão de pessoas.

Essa versatilidade dos músicos fica ainda evidente nos palcos e composições. Conrado, segunda voz, é responsável também pelo violão, gaita e guitarra. Aleksandro, por sua vez, faz a primeira voz e é o responsável pelas composições. Ao todo, o artista já assinou mais de 15 canções que já foram gravadas por eles e que, além de sucessos nos shows, também atingem recordes de acessos na internet.

Com três CDs e até então um DVD lançado na carreira, Conrado & Aleksandro gravaram o segundo registro em vídeo no dia 22 de outubro, em Curitiba (PR), na casa de shows Rodeo Country Bar. Recebidos de braços abertos pelos paranaenses, a dupla formada em Dourados (MS) novamente escolheu uma cidade do Paraná para gravar um registro em vídeo – o primeiro foi filmado em Maringá, em 2012.

O segundo DVD de Conrado & Aleksandro tem previsão de lançamento para a segunda quinzena de janeiro de 2016.

Cantora portuguesa Patrícia Ribeiro entra em estúdio para gravação de novo álbum

Após o sucesso do seu terceiro álbum intitulado ‘Beat Sexy’ e da premiação com disco de ouro em Portugal, a cantora Patrícia Ribeiro entrou em estúdio esta semana para a gravação do seu próximo CD.

Com o objetivo de retribuir o carinho que sempre recebeu do povo brasileiro, a artista vai homenagear e regravar hits dos anos 80 e 90 que marcaram época, passando pelos sucessos brasileiros além dos internacionais. “Estou com saudades do Brasil, esse país que sou apaixonada e que recebo sempre muito carinho.”, comenta Patrícia Ribeiro.

Vale ressaltar que após o Carnaval, a cantora desembarca no Brasil para divulgar com exclusividade as novas músicas, gravar o novo videoclipe, dentre outras novidades.

Saiba mais:

Site: http://patriciaribeiro.net

Facebook Oficial: http://facebook.com/cantorapatriciaribeirooficial

PROGRAMAÇÃO 2016 - TEATRO PORTO SEGURO

Simone Mazzer


Laila Garin



O Teatro Porto Seguro anuncia programação para o inicio de 2016 e abre vendas de ingressos

Desde o dia 10 de dezembro, quinta-feira, o público já pode adquirir ingressos para as primeiras atrações que entram em cartaz no Teatro Porto Seguro em fevereiro e março de 2016.

A programação de shows abre com a cantora Simone Mazzer, em Férias em Videotape. Em março, Laila Garin (conhecida ao protagonizar Elis, o Musical) se apresenta em formação trio com o show Rabisco.

Abaixo as informações dos primeiros shows da temporada de 2016.

Show
Simone Mazzer no show Férias em Videotape
Dia 23 de fevereiro, terça-feira, às 21h.
Ingressos: R$ 60,00 plateia / R$ 40,00 balcão e frisas
Classificação: livre
Duração: 80 minutos

Cantora e atriz de Londrina (PR) que milita no universo musical desde 1989, Simone Mazzer une as vertentes de cantora e de atriz. Férias em Vídeotape, é o nome do seu primeiro álbum lançado em 2015, com show no Teatro Rival, no Rio de Janeiro. No palco, Mazzer mescla as 12 faixas do disco a outras releituras em plena sintonia com a proposta do disco, no qual une autores de sua geração (Luciano Salvador Bahia, Bernardo Pellegrini, Maurício Arruda Mendonça, entre outros) a nomes consagrados da música brasileira.

No roteiro as inéditas Tango do Mal (incluída na trilha da novela Babilônia, da TV Globo) e Dei um Beijo na Boca do Medo se unem às consagradas Camisa Listada (Assis Valente) e Hyper-ballad (Björk), todas gravadas por ela. No quesito homenagens, saúda Angela Ro Ro (Balada da Arrasada), Gilberto Gil (O Amor Daqui de Casa) e Caetano Veloso (Vaca Profana) – cuja versão foi aprovada pelo autor quando a viu cantar no show de lançamento do CD, no Rio.

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Laila Garin no show Rabisco
Dia 8 de março, terça-feira, às 21h.
Ingressos: R$ 80,00 plateia / R$ 50,00 balcão e frisas
Classificação: livre
Duração: 80 minutos

Laila Garin, conhecida ao protagonizar Elis, o Musical, se junta a Ricco Viana (guitarra e violão), Rick De La Torre (bateria) e Marcello Müller para cantar músicas de Alceu Valença, Caetano Veloso, João Falcão, Fágner e até Edith Piaf, numa colagem intimista de canções e sons.

TEATRO PORTO SEGURO

Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.
Telefone (11) 3226.7300
Capacidade: 508 lugares
Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto na compra de 1 ingresso + acompanhante
Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito e débito
Acessibilidade: 10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos
Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto

Serviço de Vans: TRANSPORTE GRATUITO ESTAÇÃO LUZ – TEATRO PORTO SEGURO – ESTAÇÃO LUZ. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. COMO PEGAR: Na Estação Luz, na saída Praça da Luz/Rua José Paulino, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro

Happy HourRestaurante Gemma – quartas, quintas e sextas das 17h às 21h



Vendas: www.ingressorapido.com.br

Site: http://www.teatroportoseguro.com.br

Facebook: facebook.com/teatroporto

Instagram: @teatroporto

sábado, 5 de dezembro de 2015

Palco Petrobras Premmia apresenta Renato Teixeira e Sérgio Reis


O Palco Petrobras Premmia recebe Sérgio Reis e Renato Teixeira no dia 14 de dezembro, segunda-feira, às 21h, no Theatro NET São Paulo, na Vila Olímpia, para uma única apresentação do show Amizade Sincera II.

Depois do sucesso do projeto Amizade Sincera, lançado em CD e DVD em 2010, Sérgio Reis eRenato Teixeira voltam aos palcos com o projeto Amizade Sincera II. Amigos desde os anos 60 e parceiros de carreira, os músicos trazem uma curadoria da música sertaneja de raiz em show que homenageia grandes compositores e intérpretes que marcaram a história da música caipira do nosso país.

O repertório inclui clássicas composições da música sertaneja, como O Trem do Pantanal,Menino da Porteira, Tocando em Frente, Amanheceu, Peguei a Viola, Filho Adotivo, Chalana, e traz canções do novo projeto da parceria de Renato Teixeira e Sérgio Reis, entre elas Deus e Eu no Sertão, Beijinho Doce, e Cabecinha no Ombro. O projeto será lançado em CD e DVD pela Som Livre.

A apresentação conta com Chico Teixeira, filho de Renato, no violão de doze cordas; Marco Bavini, filho de Sérgio, na viola de dez e violão; Levy, no baixo, e Natan Marques, no violão e na guitarra.

SOBRE O PALCO PETROBRAS PREMMIA


No dia 2 de julho de 2012, Maria Bethânia subia ao palco do então recém-inaugurado Theatro Net Rio. Um dos palcos mais tradicionais do Rio de Janeiro, fundado por Tereza Rachel em 1971, cravado no coração de Copacabana, acabara de ser reaberto e rebatizado de Theatro Net Rio, mantendo o nome de sua fundadora na sala com capacidade para 623 pessoas. De lá pra cá o teatro recebeu grandes nomes do cenário musical brasileiro como Caetano Veloso, Gal Costa, Lenine, Ney Matogrosso, Ângela Maria, Cauby Peixoto, entre outros. A nova geração também marcou presença em diversos gêneros com nomes como Luiza Possi, Maria Gadú, Roberta Sá, entre outros. Desde a sua reabertura o Theatro NET Rio recebeu mais de 1.267 sessões e um público de cerca de 505.791 pessoas.

Desde 2014 o palco de todas as artes recebe o incentivo do programa Petrobras Premmia e lança o projeto Palco Petrobras Premmia. Com o programa de fidelidade, os clientes, que abastecem nos postos Petrobras participantes, poderão acumular pontos que serão trocados por ingressos no Theatro NET SP. Além disso, todos os funcionários da Petrobras terão direito a 50% de desconto na compra de qualquer ingresso (limitado a dois ingressos) e os clientes do Cartão Petrobras terão 30% de desconto na compra de até quatro ingressos.


SERVIÇO:
PALCO PETROBRAS PREMMIA - Sérgio Reis e Alexandre Teixeira - Amizade Sincera II
Theatro NET São Paulo – Shopping Vila Olímpia, 5º andar - Rua Olimpíadas, 360.
Data: 14 de dezembro, segunda-feira.
Horários: 21h
Classificação: 12 anos
Duração: 90 minutos
Ingressos: R$ 180,00 (Plateia e Frisas)
R$ 140,00 (Balcão Nobre)
R$ 50,00 (Balcão)
Capacidade: 799 lugares
Site: www.theatronetsaopaulo.com.br
Vendas: www.ingressorapido.com.br / consulte os pontos de vendas no site/4003-1212
Vendas para grupos específicos: 11.94536-6682/ 21.96629-0012
Horário do funcionamento da bilheteria: segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 10h às 20h30.
Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito, débito e vale cultura. Não aceita cheques.
Clientes NET têm 50% de desconto na compra de até quatro ingressos.
Acessibilidade
Estacionamento no Shopping
Convencional: Até 2 horas - R$ 11,00 / Demais (por hora) + R$ 3,00
VIP: Até 1 hora - R$ 18,00 / Demais (por hora) + R$ 8,00
Motos: Até 2 horas - R$ 8,00 / Demais (por hora) + R$ 3,00