Programa Músico Empreendedor

domingo, 24 de julho de 2011

Ministério da Cultura prorroga inscrições para a Ordem do Mérito Cultural

Serão aceitas indicações até sexta-feira da semana que vem para o prêmio que reconhece personalidades, grupos artísticos, iniciativas e instituições que se destacaram por suas contribuições à Cultura brasileira.
Devido à grande procura nos instantes finais do encerramento das inscrições, o Ministério da Cultura decidiu prorrogar até a próxima sexta-feira (29) o prazo de entrega de propostas de indicações para a Ordem do Mérito Cultural. O tema da edição 2011 é Pagu – Sonho-Luta-Paixão, homenagem a Patrícia Rehder Galvão, a Pagu (1910-1962). Musa inspiradora de alguns dos mestres da Semana de Arte de 1922, como Oswald de Andrade e Raul Bopp, a escritora e jornalista foi um dos expoentes do movimento antropofágico brasileiro, que viria na esteira do modernismo.

A Ordem do Mérito Cultural foi criada em 1995, pelo Ministério da Cultura, e é o reconhecimento do Governo Federal a personalidades, grupos artísticos, iniciativas e instituições que se destacaram por suas contribuições à Cultura brasileira.

As condecorações são entregues, anualmente, por ocasião do Dia Nacional da Cultura (5 de novembro). Neste ano, a cerimônia de condecoração será realizada dia 9 de novembro, no Theatro Santa Izabel, em Recife (PE). Desde sua criação até hoje, já foram entregues mais de 430 condecorações a personalidades nacionais e estrangeiras. É a primeira vez que a cerimônia ocorre no Nordeste.

As indicações podem ser feitas pelo site do Ministério da Cultura ou pelos Correios, diretamente para a sede do MinC, em Brasília.
Indicações
As indicações podem ser feitas por quaisquer pessoas. Os indicados – personalidades, grupos, iniciativas e instituições que tenham contribuído para a Cultura brasileira – serão avaliados pela Comissão Técnica, constituída por gestores das Secretarias do Ministério da Cultura, que emitirá parecer conclusivo antes de encaminhá-lo à consideração do Conselho da Ordem do Mérito Cultural.
Integram o Conselho da OMC a Ministra de Estado da Cultura, que o preside na qualidade de Chanceler, e os Ministros de Estado das Relações Exteriores, da Educação e da Ciência e Tecnologia.
Serviço:
As indicações podem ser feitasmediante o preenchimento do formulário específico disponível no endereço eletrônico do MinC , ou pelos Correios, após download do documento ser preenchido e encaminhado para o seguinte endereço:

Ordem do Mérito Cultural 2011
Ministério da Cultura
Assessoria de Comunicação Social
Esplanada dos Ministérios, Bloco B, 4º andar
CEP 70068-900 Brasília – Distrito Federal
Informações: omc2011@cultura.gov.br
Tels.: (61) 2024- 2406, com Eliane Rodrigues, ou 2024-2411, com Cleusmar Fernandes.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Simples amplia arrecadação de estados e municípios

Presidente do Sebrae afirma que, em 2010, foram arrecadados R$ 2,5 bilhões do ISS para os municípios, um salto de 365% em relação a 2007

O Simples Nacional, sistema especial de tributação de micro e pequenas empresas, mostra que é possível ampliar a arrecadação de estados e municípios sem aumentar os impostos. Essa é a avaliação do presidente do Sebrae, Luiz Barretto, ao comentar a marca de 5 milhões de empresas que já aderiram ao regime.

“O Simples mostra que é possível aumentar a arrecadação dos governos sem aumentar a carga tributária para o cidadão e ainda beneficiar as micro e pequenas empresas. A arrecadação é crescente: em 2010, foram R$ 2,5 bilhões do ISS para os municípios, um salto de 365% em relação a 2007, e o crescimento do ICMS para os estados foi de 253%, chegando a R$ 6,2 bilhões em 2010. O Simples é uma vitória para todos nós”, afirma Barretto.

O regime de tributação alcançou a marca de 5 milhões de micro e pequenas empresas no último domingo (29), segundo o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN). O número representa 83,7% do total das 5.972.474 micro e pequenas empresas do país e 83% das 6.026.413 de todas as empresas que existem no território nacional.

O Simples Nacional, mais conhecido como Supersimples, é o sistema especial de tributação das micro e pequenas empresas, criado pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei complementar 123/06). Ele unifica a cobrança de seis tributos federais (IRPJ, IPI, PIS,COFINS, CSLL, INSS patronal) mais o ICMS estadual e o ISS municipal. Podem optar por recolher tributos por esse sistema as empresas com receita bruta de até R$ 2,4 milhões por ano.

O sistema entrou em vigor em julho de 2007, substituindo o antigo Simples Federal. Na época, migraram automaticamente para o novo regime 1,3 milhão de empresas. “Desde então o número de optantes não parou de crescer”, afirma o secretário executivo do comitê, Silas Santiago.

Em 2007, o sistema contava com 2,8 milhões de empresas, passando para 3,1 milhões em 2008, havendo grande impulso nas opções a partir de 2009, com a criação do Empreendedor Individual (EI), programa entrou em vigor em julho de 2009.

Inserido na lei da pequena empresa por meio da Lei Complementar 128/08, o Empreendedor Individual possibilita a formalização de empreendedores por conta própria como pipoqueiros, chaveiros, boleiras e costureiras. Ao se registrar, esses profissionais entram automaticamente no Simples Nacional.

Os números do CGSN mostram que, naquele ano, estavam no sistema 3,4 milhões empresas, das quais 77 mil eram empreendedores individuais. Em 2010, eram 4,5 milhões, sendo 810 mil EI. No último domingo, chegou ao número de 5.010.000. Destas, 1,1 milhão é empreendedor individual.

A opção pelo Simples Nacional é feita sempre em janeiro de cada ano, exceto para as recém registradas, que podem optar a qualquer momento. Números do CGSN mostram índice crescente de empresas novas entrando no sistema, mesmo com a criação do Empreendedor Individual. Em 2007, foram 266.725, em 2008, 340.643, em 2009, 406.108, e em 2010 foram 418.873 empresas. Em 2011 já são 129.775.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851 / 3243-7852 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
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terça-feira, 5 de julho de 2011

LIVRO - VIVER DE MÚSICA

A Editora BEI lançou no mês de abril o livro "VIVER DE MÚSICA" - Diálogos com artistas brasileiros, onde dezoito artistas consagrados falam a Benjamim Taubkin sobre a sua história, conflitos e desafios durante a carreira.
É uma leitura agradável e leva o leitor a se identificar muitas vezes com a história dos entrevistados.
O livro serve como uma "lição de vida" aos que estão batalhando por um lugar ao sol no mercado da música.
Quais caminhos podem se abrir aos jovens músicos? - Como se viver de música no Brasil? - Essas são algumas dicas que os entrevistados passam durante os seus depoimentos.
Entre os entrevistados estão: Adriana Holtz, Ari Colares, Artur Andrés, Beto Villares, Braz da Viola, Dimos Goudaroulis, Egberto Gismonti, Fábio Torres, Guilherme Ribeiro, Guitinho, Jamil Maluf, Marcos Suzano, Mauro Rodrigues, Na Ozzetti, Paulo Freire, Siba, Simone Sou e Vitor Ramil.

Benjamim Taubkin - Foto: Editora Abril
O autor do livro, BENJAMIM TAUBKIN coordenou e desenvolveu projetos e séries de concertos com instituições como Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Senac, Sesc, Museu da Casa Brasileira e Itaú Cultural, entre outras. É curador do Mercado Cultural da Bahia, membro do Conselho Diretor do Fórum Europeu dos Festivais de Músicas do mundo e vice-presidente da Associação da Indústria de Música da América Latina. Integra o Coletivo América Contemporânea, reunião de músicos de sete países da América do Sul e foi curador do encontro Latino-Americano - Novos Caminhos para a Música. Tem participado como músico e produtor de festivais, encontros e seminários em todo o mundo.
Lançou dez CDs como solista e tomou parte como músico ou produtor, de cerca de 130. Dirige a gravadora e produtora Núcleo Contemporâneo, voltada para a música instrumental brasileira.

O preço sugerido para aquisição do livro é de R$49,00 e para aquisição e maiores informações, visite o site da editora: http://www.bei.com.br/

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS DE MÚSICA EM OSASCO

INSTITUTO GRUPO PÃO DE AÇÚCAR ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA DE MÚSICA EM OSASCO

Curso desenvolve o ser humano por meio da educação musical. São dois anos de duração e é gratuito

Abre no dia 14, inscrições para o Programa de Música do Instituto Grupo Pão de Açúcar na Casa de Osasco. São 40 vagas disponíveis para crianças e adolescentes de 10 a 18 anos de idade.
O curso tem como objetivo desenvolver o ser humano por meio da educação musical, resgatando a cidadania e a identidade cultural. Os alunos aprendem instrumentos de cordas - violino, viola, violoncelo e contrabaixo - por meio do método Jaffé. Além de teoria, prática e história da música, a técnica utiliza um repertório variado.
Para participar da seleção basta ir à Casa do Instituto, entre os dias 14 e 18 de fevereiro, com a carteira de identidade e comprovante de residência. O curso é gratuito, tem duração de 2 anos, com aulas de 1h30, duas vezes por semana.
Inaugurada em 2001, mais de 4 mil alunos passaram pela Casa de Osasco, no Programa de Música, em nove anos de funcionamento.

Casa de Osasco – Instituto Grupo Pão de Açúcar

Endereço: Rua Dona Primitiva Vianco, 400 - Centro - Osasco - São Paulo

Horário – de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Telefone: (11) 3685-9938



Sobre o Programa



O programa de ensino coletivo de instrumentos de cordas (Método Jaffé) é realizado pelo Instituto Grupo Pão de Açúcar desde 1998 com o objetivo de promover o desenvolvimento humano através da educação. As aulas acontecem durante dois anos em que participam jovens de 10 a 18 anos. Além de teoria, prática e história da música, os alunos têm contato com um repertório rico e variado. Os jovens que se destacam passam a participar das Orquestras Grupo Pão de Açúcar até a idade de 21 anos.

Compostas por 40 integrantes, as Orquestras se apresentam em vários eventos ao longo do ano. Mais de 150 mil pessoas já assistiram às apresentações realizadas no Brasil e também em importantes festivais internacionais , como o IX Encontro Internacional de Orquestras Juvenis, o Iguazu en Concierto . Em todos os concertos os jovens demonstram o resultado do programa com um repertório variado, o que aumenta o interesse de quem ouve as apresentações.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Projeto Som Jovem mostra novos talentos em terminais de ônibus

Os shows do projeto Som Jovem em fevereiro terão início no próximo dia 10 nos terminais de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e da São Paulo Transporte (SPTrans). Ao todo, serão seis apresentações, nos terminais Jabaquara, São Mateus, Lapa e Sacomã. A agenda começa com a banda de pop S-N4 no terminal Jabaquara, dia 10, e termina no dia 25, com as apresentações da banda de reggae Guerreiros de Sião e do DJ Fabio Hands.

Os usuários do transporte público podem acompanhar, sempre no fim da tarde, o trabalho de bandas emergentes de São Paulo. A intenção do projeto é promover grupos e talentos musicais em locais estratégicos da Cidade nos mais variados estilos musicais, como rock, samba, jazz, sertanejo, rap, reggae, entre outros.

Criado em 2008, o Projeto Som Jovem é gerido pela Coordenadoria da Juventude da Secretaria de Participação e Parceria. Só no ano passado, foram mais de 100 apresentações em toda a capital paulista.

Serviço:
Programação:

10/2 - 18h - S-N4 - Terminal Jabaquara

11/2 - 17h - Ritz - Terminal Sacomã

11/2 - 18h - Antigos Astronautas - Terminal Sacomã

24/2 - 18h - ADNAB - Terminal São Mateus

25/2 - 17h - Guerreiros de Sião - Terminal Lapa

25/2 - 18h - DJ Fabio Hands - Terminal Lapa

Local:

Terminal Jabaquara - Avenida Eng. Armando de Arruda Pereira

Terminal Sacomã - Rua Bom Pastor

Terminal São Mateus - Avenida Adélia Chohfi

Terminal Lapa - Praça Miguel Del' Erba, 50

RENDA EXTRA NAS HORAS VAGAS

O Cursos 24 Horas é uma empresa que vende cursos 100% pela internet. Para que os cursos sejam vendidos, precisamos de pessoas interessadas em aprender, ou mais claramente, Clientes.
Você provavelmente possui amigos, colegas, parentes, entre outras pessoas que se interessariam em fazer os nossos cursos, porém ainda não conhecem nosso site.

E como isso vira dinheiro?

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Como vocês fazem para saber que eu indiquei?

Nós temos um rigoroso sistema de controle. Você fará um cadastro e receberá um endereço exclusivo do tipo: www.cursos24horas.com.br?id=seulogin.
Quando o sistema detecta que alguém entrou com este endereço é feita a associação da pessoa ao seu cadastro como promotor. Desta forma, quando a pessoa fizer o cadastro em algum curso será registrado automaticamente como seu indicado.

Qual é a minha comissão?

A comissão varia de acordo com o preço do curso que ele fizer. A tabela abaixo mostra mais detalhes:

Preço do curso / Sua comissão
R$ 20 /  R$ 3
R$ 25 /  R$ 4
R$ 30 /  R$ 5
R$ 35 /  R$ 6
R$ 40 /  R$ 7
R$ 45 /  R$ 8
R$ 50 /  R$ 9


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sábado, 8 de janeiro de 2011

Uso das redes sociais e o mercado consumidor

* Renato Butzer

As opiniões dos consumidores sobre as empresas ficaram, por muito tempo, dispersas. A maneira de agrupá-las era contabilizar processos judiciais ou reclamações em PROCON. Isso mudou com a explosão de redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter, acessadas por pessoas de todas as classes e idades.

Se alguém faz um comentário negativo a respeito de determinado produto ou serviço nessas redes o assunto corre como um rastilho de pólvora. Em instantes, milhares de pessoas passam a expressar sua posição sobre o comentário. Uma crítica simples é conectada com outras críticas, gerando uma enxurrada de opiniões.

As empresas estão acompanhando essa realidade. Sempre que há preocupação com a qualidade, críticas podem acabar com o futuro de um produto ou serviço. Para evitar a publicidade negativa, adotam-se cada vez mais mecanismos para responder imediatamente às mensagens dos consumidores. Diversas empresas criaram contas em redes sociais, com o claro objetivo de se aproximar de clientes. Por meio delas divulgam suas atividades e, ao mesmo tempo, prestam esclarecimentos quanto a boatos e críticas.

 O dinamismo da internet propicia aos consumidores um cenário favorável. Amigos podem facilmente indicar que gostaram ou não de determinado produto, gerando uma divulgação direcionada. É a substituição do boca-a-boca pelo clique-a-clique.
O clique-a-clique tem um poder enorme. Com um clique é possível avisar todos os seus conhecidos sobre uma promoção, um defeito ou um novo restaurante. Em segundos pode-se viabilizar uma divulgação com potencial de atingir muito mais consumidores que qualquer propaganda de televisão ou jornal.
Em uma propaganda de TV o telespectador pode desconfiar da veracidade das informações e dos benefícios de um produto. Na internet, porém, tende-se a acreditar na qualidade da informação prestada por seu amigo. Daí a preocupação das empresas com a conexão das opiniões no mundo digital.
O mercado consumidor tira proveito das mudanças trazidas pelas redes sociais. Trata-se de nova ferramenta para combater práticas abusivas e, também, valorizar os bons produtos e serviços. As antigas reclamações com baixo impacto social, como cartas ou ligações ao serviço de atendimento, estão se tornando coisa do passado. Agora, a grande arma do consumidor é o clique.

* Advogado, especialista em Tecnologia da Informação. Sócio de Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados.