Programa Músico Empreendedor

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

2º PRÊMIO GRÃO DE MÚSICA – EDIÇÃO 2015

A cerimônia de entrega dos troféus será em São Paulo, na Sala Olido (Galeria Olido) com a Mostra de Música do Prêmio Grão de Música

O Prêmio Grão de Música é um espaço de valorização e promoção da música brasileira de todas as regiões do país e, especialmente, dos(as) artistas que a representam. Seu principal objetivo é referendar trajetórias e obras artísticas.

Projeto idealizado pela cantora e compositora Socorro Lira, teve sua primeira edição em novembro de 2014 em cerimônia realizada na cidade de Salvador – Bahia. A partir de então, será realizado anualmente.

O PGM premiará a diversidade musical do Brasil. Os ganhadores(as) receberão um troféu criado por Elifas Andreato, uma escultura fundida em bronze. Além disso, participarão da coletânea Grão de Música publicada em CD e disponibilizada no site do prêmio para audição e download gratuito.

A coletânea, que teve sua primeira e segunda edições gravadas em 2009 e 2014 respectivamente, está em sua terceira edição neste ano - 2015, para continuar reunindo novas canções vindas de talentos das mais variadas regiões do país.

A escolha dos(as) contemplados(as) é feita por convite da comissão organizadora do Prêmio Grão de Música e passa por critérios delineados por esta comissão. Tais critérios, embora de caráter subjetivo, buscam garantir que se cumpram os objetivos principais desta iniciativa e obedecem a um regulamento básico, disponível no sítio www.premiograodemusica.com.br .


QUEM VAI CANTAR
Faz parte da cerimônia, um show com quatro dos ganhadores e ganhadoras do PGM: Thamires Tannous, Luis Felipe Gama e Ana Luiza, Claudio Lacerda e o duo brasileiro Couple Coffee, formado por Luanda Cozetti e Norton Daiello que residem em Lisboa.

Thamires Tannous é cantora e compositora, dona de uma voz delicada e intensa, nascida em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Lanou seu primeiro disco autoral em 2014, com produção e arranjos de Dante Ozzetti.

Claudio Lacerda. Dividiu palco ou faixas de seus três discos com Dominguinhos, Renato Teixeira, Miriam Mirah, Pena Branca, Tetê Espíndola, Lula Barbosa, entre outros. Venceu por três vezes o Prêmio Nacional de Excelência da Viola Caipira, do Instituto Brasileiro da Viola Caipira.

Luis Felipe Gama e Ana Luiza. Ao explorar a canção brasileira entre os limites do popular e do clássico, do instrumental e do que é palavra pura, Luis Felipe Gama e Ana Luiza colecionam elogios dos mais exigentes críticos de música. São Naturais de Santos – SP.

Couple Coffee é formado por Luanda Cozetti (voz) e Norton Daiello (contrabaixo), artistas brasileiros residentes em Portugal. Tem cinco CDs publicados, todos em naquele país Portugal sendo, dois deles, dedicados à obra do compositor Zeca Afonso.

SERVIÇO
2º PRÊMIO GRÃO DE MÚSICA – EDIÇÃO 2015
Local: Sala Olido – Avenida São João, 473 - Centro, São Paulo - SP
Data: 5 de Dezembro de 2015, às 18h
Entrada franca
Classificação: 14 anos (acompanhado do responsável)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.